quarta-feira, 26 de março de 2014

Convite de casamento


  • A entrega dos convites do casamento:

  • É importante entregá-los com tempo suficiente para que os convidados consigam se programar. Se voce tem muitos convidados, comece com 3 meses de antecedência.
    Como devo entregá-los?
    O ideal é que a entrega seja feita pessoalmente, sempre que a distância permitir. Alguns costumam aguardar um evento na família para distribuir os convites, otimizando seu tempo em visitas a parentes, porém, isso se torna deselegante perante todos. E se a pessoa mora longe, pode enviar o convite de casamento por correio, dentro de um outro envelope. Uma boa ideia é colocar um post-it no envelope dizendo que adoraria entregar em mãos, mas a distância não permite.
    Quero convidar apenas amigos e colegas de trabalho mais próximos. É indelicado com os outros?
    Não, não é. Várias pessoas passam por essa situação. Os noivos têm seus motivos para serem seletivos ao fazer a lista de convidados, e os conhecidos que ficaram de fora devem ter compreensão.
  • Posso colocar no mural da minha empresa um convite único convidando todos do meu departamento?
  • Se realmente quiser a presença de todos, sim. Mas o gesto traz a dúvida de quantas pessoas realmente vão comparecer ao evento – informação importante para o buffet.
  • Devo pedir confirmação de presença dos convidados?
    Sim, é bom que o faça, porque os buffets cobram por pessoa. Coloque essa observação no próprio convite de casamento, pedindo a gentileza de confirmar a presença. Forneça os contatos e a data limite.
  • Tenho uma família numerosa, com vários primos e primas. Posso enviar um único convite para cada família?
    A regra é: um convite de casamento para cada casa. Se todos moram juntos, está liberado para mandar um só. Mas se todos os primos se casaram e cada um mora em um local, então será um convite de casamento para cada um.

  • Parabéns ao casal Leandro e Vanila!

Esse casal seguiu certinho, mesmo sem tempo (como todos), entregaram os convites pessoalmente, os dois juntos ou não. O importante foi o prazer da entrega em mãos, para que cada família sentisse que sua presença seria importante.


Aguardem que depois tem mais.

Beijocas da Eliana e  Lais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário