R.S.V.P - Porque devo contratar assessoria?

 "R.S.V.P. é a abreviação de Répondez S'il Vous Plaît, uma expressão francesa, que traduzida para o português significa "Responda, por favor". Abreviação muito utilizada em convites de grandes eventos para a confirmação da presença dos convidados para um melhor planejamento. "

O número de pessoas presentes em um evento é a base fundamental para uma série de cálculos necessários em todas as etapas de organização. A definição desta quantidade é importante, também, para que o trabalho dos fornecedores contratados possa estar alinhado de acordo com um cenário real, o mais próximo possível do que realmente vai acontecer no grande dia. 
Chamamos de RSVP receptivo o atendimento diferenciado aos convidados, que, ao receberem o convite, encontrarão algum contato (número de telefone e/ou ou e-mail) para que, por meio deles, possam confirmar a sua presença.
Já no caso do RSVP ativo, é feito contato com cada um dos convidados para confirmar o recebimento do convite, transmitir informações complementares e confirmar a presença.
Mais do que um simples contato, o RSVP  funciona como uma ponte entre a equipe que está promovendo o evento e seu convidado. Por isso, deve ser eficiente e mostrar organização, preparo e agilidade. Aproveite para reforçar canais, como redes sociais, e dar dicas sobre a localização, além de detalhes relacionados à logística da participação, como estacionamento, entre outros. 
A confirmação de presença, não é algo simples, requer conhecimento e paciência. Eu costumo chamar para uma conversar mais séria sobre esse detalhe com os casais, pelo menos 7 meses antes do evento, pois nesse período o casal/Debutante, tem que iniciar as buscar por gráficas para confeccionar seus convites, e nesse processo, eu ajudo, dando dicas e orientações.
Eu sempre instruo que o convidado deve confirmar sua presença, assim que recebe o convite.... claro se ele já tem essa certeza, é que 30 dias antes, iniciaremos as confirmações, passivas(email e sms) e ativas(ligações), sendo que parentes próximos, pais e padrinhos, não precisam confirmar...aqueles que não conseguimos resposta, serão considerados como confirmados, e muito provavelmente, prejudicarão o casal na contagem final; por esse motivo, ser fiel nas informações é importantíssimo!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Porque eu devo contratar uma assessoria?

Contratar uma assessoria de casamento/debutante hoje em dia, não é mais um serviço que possa ser dispensado, a cada dia as festas tomam dimensões cada vez mais sofisticadas do ponto de vista da sua logística de produção e organização, sendo assim, requer a consultoria de profissionais qualificados para atender esse desafio.

Antigamente festas eram preparadas pelos pais e parentes, tudo resolvido na última hora.

Hoje em dia, existe a possibilidade de contratar uma assessoria, quando lançou essa ¨moda¨, todos achavam um luxo a mais, hoje se tornou uma necessidade e alivio.

Organizar um casamento ou qualquer evento não é fácil sem planejar tudo antes, a assessora é responsável para fazer com que seu evento seja perfeito e especial, para o casal/debutante, familiares e convidados.

A assessora consegue garantir a qualidade dos serviços, as melhores vantagens em negociação, etc.. O custo da contratação acaba sendo absorvido pela economia de tempo, nas negociações, e por não dizer, até mesmo na indicação de profissionais conceituados e de extrema confiança.

Além da falta de experiência:

- Quem vai checar se o decorador estará no salão montando os arranjos do jeito que voce escolheu?
- Quem vai checar se seus convidados estão sendo bem tratados, se a bebida está gelada?
- Quem vai lembrar de tirar seu véu antes de entrar na festa e passar o batom para sair mais bonita na foto?
- Quem vai entregar aquele lencinho para voce enxugar as lágrimas?
- Quem vai contar as garrafas consumidas no final da festa e conferir a planilha de entrega.
- Ou seja, quem será os seus olhos nesse dia mágico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário